Em Nota, IBDAH assegura que Hospital Costa do Cacau está em pleno funcionamento

Atendimento desta terça-feira
Ascom

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Administração Hospitalar (IBDAH) vem a público esclarecer que não existe qualquer movimento de paralisação no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, Bahia.

Um vídeo que circula nas redes sociais, alegando o contrário, é falso e não condiz com a realidade da unidade.

Esclarecemos que: Na segunda-feira, dia 11 de março de 2024, o HRCC realizou 56 atendimentos ambulatoriais e 80 na emergência. Ainda, foram realizadas 9 cirurgias de ortopedia, sendo 3 de urgência e 6 eletivas; 12 cirurgias geral, sendo 7 de urgência e 5 eletivas; 2 cirurgias cardíacas (marca-passo), as duas de urgência. Total de 23 procedimentos cirúrgicos realizados.   

Nesta terça-feira, dia 12 de março de 2024, a unidade hospitalar amanheceu com 73 pacientes na emergência, o que representa 178,04% da capacidade, sendo 60 internados e 13 em observação.

Funcionamento normal: O hospital segue funcionando em sua plena capacidade, com todos os serviços e atendimentos funcionando normalmente.

Compromisso com a população: O IBDAH está comprometido com o atendimento de qualidade à população de Ilhéus e região.

Assim, convidamos o autor do vídeo, juntamente com o Ministério Público de Ilhéus a visitar a unidade para verificar in loco o funcionamento do hospital e o trabalho que vem sendo realizado. 

Apartidarismo: O IBDAH é uma instituição apartidária e não se envolve em questões políticas. Nosso foco é o atendimento à saúde da população.

Repudiamos a informação falsa que circula nas redes sociais e reforçamos nosso compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população.

Ilhéus, 12 de março de 2024.
Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Administração Hospitalar (IBDAH)
Diretoria do HRCC